Cadastre seu currículo
Centro de Atendimento ao Trabalhador
Seja bem vindo! - Atendimento Gratuito ao Trabalhador.

Estudante

O estágio é um ato educativo escolar supervisionado, desenvolvido no ambiente de trabalho, que visa a preparação para o trabalho produtivo de educandos, o aprendizado de competências próprias da atividade profissional e a contextualização curricular, objetivando o desenvolvimento do mesmo para a vida cidadã e para o trabalho (Lei 11.788 de 25 de Setembro de 2008 Art. 1 e § 2º).

O CAT – Centro de Atendimento ao Trabalhador é um Agente de Integração que visa cadastrar os estudantes, identificar oportunidades de estágios, ajustar suas condições de realização, além de fazer o acompanhamento administrativo e legal para o bom funcionamento do mesmo de acordo com a Lei 11.788 de 25 de Setembro de 2008.

Podem ser estagiários alunos que estejam frequentando o ensino regular em instituições de educação superior, de educação profissional, de ensino médio, da educação especial e dos anos finais do ensino fundamental, nas modalidades profissional da educação de jovens e adultos, e que de acordo com o Art. 403 do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) possuam 16 anos completos.

Cadastre seu currículo, para que possamos encaminhá-lo para oportunidades de estágio, e também, candidatar-se as vagas disponíveis de seu interesse.

Em seguida nossa equipe entrará em contato, presamos pelo retorno via telefone, porém em casos que não conseguimos este tipo de contato, enviamos mensagem para o e-mail informado no cadastro. Por isso, é de extrema importância manter o mesmo atualizado. Este contato não tem um prazo mínimo para acontecer, em alguns casos pode ocorrer horas depois de você se cadastrar ou, pode demorar alguns dias.

Todos os serviços oferecidos pelo CAT são GRATUITOS ao trabalhador.


Empresa

Com o mercado competitivo e a falta de mão de obra, a contratação de estagiários nas organizações tem-se tornado frequente e quase que indispensável. Pois, os estudantes estão em formação, o que lhes permite realizar um intercâmbio com o que aprendem na “escola” e as atividades que desenvolvem na empresa, além de terem disposição para aprender e vontade de crescer profissionalmente.

Com isso, a empresa oportuniza o desenvolvimento e o ingresso do jovem ao mercado de trabalho, tendo os benefícios de unir a experiência de sua equipe com ideias e informações novas trazidas pelo jovem estagiário. Além de desenvolver alguém, para que em uma oportunidade seja efetivado, e de, praticamente ficar isento de todos os encargos sociais previstos na CLT (Consolidação das Leis do Trabalho) enquanto perdurar o Contrato de Estágio.

O CAT – Centro de Atendimento ao Trabalhador como Agente de Integração, facilita esta parceria entre o Estudante, a Empresa e a Escola a fim de oportunizar o ingresso do jovem estudante ao mercado formal de trabalho, através do estágio remunerado.

Para a contratação de estagiários o CAT realiza um Termo de Convênio com a empresa, que visa firmar parceria além de, identificar e esclarecer quaisquer dúvidas. Em seguida, a empresa realiza a abertura da vaga com o CAT, que encaminhará os estudantes para entrevista, a fim de que esta possa escolher o que melhor se adequar as suas necessidades, respeitando as intenções e expectativas do candidato, além da Lei 11.788 de 25 de Setembro de 2008 que regulamenta a realização de estágios.

Após acordado entre o estudante e a empresa as atividades a serem desenvolvidas, os horários de trabalho, a bolsa auxílio e possíveis benefícios, é firmado o Termo de Compromisso de Estágio, que regulamentará a realização do mesmo e deverá ser assinado em 04 (quatro) vias de igual teor e forma pelo: CAT (agente de integração); Estagiário (e seu responsável quando este for menor de 18 anos); Empresa (supervisor do estagiário) e Escola (coordenador de estágio ou coordenador do curso, variando de acordo com cada instituição de ensino).

Para maiores informações, entre em contato conosco.

Leia a Lei 11.788 de 25 de Setembro de 2008 na íntegra.

Newsletter
Cadastre-se e receba novidades e oportunidades de emprego em seu e-mail.
Personalize:
Copyright 2011 Todos os direitos reservados - Av. Carlos Gomes, 1955 - Pq São Paulo - CEP 85803 000 - Cascavel - PR - atendimento@catpr.org.br - Fone/fax: (45) 3224-4390

Booweb Soluções para Internet