Todos que se encontram no processo de recolocação sabem que a rejeição é um fato nessa caminhada. Não é nada agradável receber um feedback negativo. Mas o pior é o desagradável silêncio, onde ficamos ansiosos e na expectativa de uma resposta que nunca vem. A verdade fundamental do processo de recolocação não é boa. Mas você pode diminuir a dor e desenvolver uma atitude positiva seguindo quatro dicas importantes:
Há aqueles alunos que podem se dedicar exclusivamente à tarefa de estudar, grande desafio dos que estão deixando os bancos do colégio para buscar um lugar na universidade. E há quem tenha que se desdobrar para fazer as horas renderem mais, muitas vezes dividindo seu tempo entre trabalho em tempo integral e as aulas e exercícios de disciplinas no terceiro turno. Aí você se pergunta, é possível?
Um currículo bem formatado, organizado e atualizado é o primeiro passo para impressionar um recrutador. Afinal, é este o documento que pode abrir ou fechar as portas da sala de entrevista de emprego. E esta decisão é tomada em segundos pelo entrevistador. Ou seja, um dado mal colocado pode aumentar o risco de eliminação no processo seletivo ou até mesmo levar o currículo, de cara, para o lixo.
Pode parecer um tanto injusto julgar uma pessoa pela aparência e comportamento em vez de fazê-lo exclusivamente pelo desempenho, mas, em muitos ambientes profissionais, os julgamentos sobre as pessoas são feitos com base na imagem profissional que elas exibem como resultado da aparência e comportamento.
Muitas vezes os profissionais fazem grande esforço para conseguir um aumento de salário ou novas oportunidades profissionais e, sem dúvidas, as vezes o caminho percorrido está manchado por hábitos ruins que os impede de cumprir seus objetivos. Foque em aprender com seus erros em vez de empurrar tudo para debaixo do tapete.
A sua produtividade no trabalho e o seu desenvolvimento profissional estão diretamente relacionados com a sua capacidade de manter seu pensamento sob controle e focado na direção certa. Estas dicas o ajudarão a desenvolver a consciência dos pensamentos, das emoções e da fisiologia e, como elas interagem entre si.