Procurar emprego não se resume em enviar currículo às empresas, mas sim ter motivação para conquistar a vaga. O candidato precisa se convencer de que quer a oportunidade e a empresa deve confiar na procedência do trabalho." Em casos de desemprego é importante pensar em uma segunda opção logo em seguida, ou seja, procurar um outro emprego que se encaixe nas suas formações ou que sejam da área que já trabalhou e domina.
Não são só os genes e a escola que formam sua inteligência. A forma como você leva a vida e as informações que chegam ao seu cérebro, como pequenas coisas que você pode fazer durante o dia, desde escrever a se cercar de amigos inteligentes também contribuem para seu potencial mental. Pensando nisso, o site Business Insider preparou uma lista de 10 pequenas ações que podem ser tomadas no seu dia a dia e que farão diferença. Confira:
Por mais necessária que seja a leitura de diversas fontes de informação, sabemos que alguns textos sobre negócios podem ser extremamente entediantes. Entre planos de negócios, contratos, documentos legais e livros teóricos, você pode facilmente se pegar desejando por um cochilo e não deve se envergonhar de admitir isso. Mas não significa que você vá deixar de lê-los.
Para aqueles que pretendem ter uma carreira profissional bem-sucedida, não existe o momento de parar de estudar. Uma pós-graduação é a chave para melhores postos de trabalho e maiores salários. Em um cenário mercadológico tão competitivo, a educação continuada deixou de ser meramente algo importante, mas sim, fundamental. É a chave para uma carreira de sucesso. Pense nisso!
Estão abertas as inscrições dos Cursos Técnicos Profissionalizantes do Centro Estadual de Educação Profissional (CEEP) Pedro Boaretto Neto para o ano letivo de 2016.Há vagas para cursos integrados ao ensino médio ou para quem já concluiu esta etapa, os mesmos têm como objetivo o aperfeiçoamento da formação técnica, com a articulação do trabalho, cultura, ciência e tecnologia como princípios sintetizadores de todo o processo formativo.
Todos que se encontram no processo de recolocação sabem que a rejeição é um fato nessa caminhada. Não é nada agradável receber um feedback negativo. Mas o pior é o desagradável silêncio, onde ficamos ansiosos e na expectativa de uma resposta que nunca vem. A verdade fundamental do processo de recolocação não é boa. Mas você pode diminuir a dor e desenvolver uma atitude positiva seguindo quatro dicas importantes: